Metodologia

O Colégio Mundo Novo pauta sua metodologia de educação, como pressupõe seu nome, no porvir de um mundo novo melhor e realmente livre.

Através da metodologia ABP – Aprendizagem Baseada em Projetos, uma tradução da PBL (Problem Basid Learning), o aluno é o agente na produção do seu conhecimento. Ela pode ocorrer tanto em aulas formais, em que os professores organizam assuntos e conteúdos a serem desenvolvidos de modo convencional, quanto fora dos limites da sala de aula.

A ABP dá aos alunos a oportunidade de empreender e de decidir em equipe, o que torna o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e plural, levando-os a ouvir e a refletir sobre as diferentes opiniões. Por outro lado, ambientes acolhedores, com grupos pequenos de alunos, possibilitam criar um verdadeiro e mais profundo vínculo com o conhecimento.

Todos Direitos Reservados 2024